Central de Atendimento a Empresas

Perguntas Frequentes: Serviços

  • Como comprar em nossa loja

    Digite o nome do produto no campo de busca, no alto da loja virtual B2W Empresas. Clique em Pesquisar.

    Se preferir, você pode navegar pelos departamentos, disponíveis no menu superior.

    Na página do produto, estão disponíveis todas as informações técnicas, fotos e descrição da mercadoria, além de preço, promoções e prazo de entrega.

    Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fornecedor.

    Adicione o produto ao carrinho de compras e clique em comprar.

    Revise o endereço de entrega, selecione qual a finalidade da compra (revenda ou consumo), escolha forma de pagamento e conclua a compra.

    IMPORTANTE:

    Caso haja necessidade de pagamento de impostos previstos na legislação os valores serão exibidos na tela de pagamento.

    Para saber mais acesse o tópico ""?Conheça um pouco mais sobre os impostos: ICMS e DIFAL"".

  • Regras de cadastro e de alteração de dados cadastrais

    Para segurança de sua empresa só é permitido em nossa loja virtual o cadastro de empresas registradas na base da Receita Federal. Ao informar os dados cadastrais de sua empresa será realizada uma validação dos dados via integração com a Receita Federal e caso haja alguma divergência de dados será informada no momento do cadastro.

    IMPORTANTE: Mantenha os dados de registro de sua empresa atualizados no site da Receita Federal, evitando assim divergências tributárias e insucesso na entrega.

  • Conheça um pouco mais sobre os impostos: ICMS e DIFAL
    O que é ICMS?

    ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

    • É um imposto de competência estadual;
    • Sua incidência é sobre a circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços;
    • É considerado um imposto por dentro, ou seja, quer dizer que o seu valor está incluso no valor das mercadorias e deve ser destacado na nota fiscal;
    • A alíquota é variável de acordo com as regras definidas na constituição Federal.
    O que é o DIFAL?

    DIFAL ou Diferencial de Alíquota do ICMS aplicável para operações com consumidor final contribuinte ou não do imposto. É um instrumento utilizado para proteger a competitividade do estado onde o comprador reside.

    Quando falamos em impostos, o que é ser recuperável?

    É denominado imposto recuperável/ compensável, quando o valor do mesmo que fora pago em uma operação (exemplo: uma operação de compra de produtos) é compensado em outra operação (exemplo: venda de produtos).

    Nos casos em que o imposto não seja recuperável, ele integrará o custo de aquisição.

    PONTOS IMPORTANTES:

    Compras com a finalidade de Revenda (Mercadorias destinadas pra revenda – Saída posterior).

    • Tributação: Se o produto estiver sujeito a Substituição tributária e a Legislação vigente estender a obrigatoriedade do recolhimento do ICMS antecipado ao remetente, haverá destaque do imposto em nota que refletirá no valor total do documento fiscal. Compras com a finalidade de Uso e Consumo (Mercadoria destinada a uso ou consumo do adquirente).
    • Tributação: Se o produto estiver sujeito a Substituição tributária e a Legislação vigente estender a obrigatoriedade do recolhimento do Diferencial de Alíquota de ICMS ao remetente, haverá destaque do imposto em nota que refletirá no valor total do documento fiscal. *Para saber mais acesse o site da Secretaria da Fazenda (http://www.fazenda.sp.gov.br/) e conheça todas as regras.
  • Como administrar compradores

    A B2W Empresas fornece aos seus clientes soluções de compra que permitem as empresas cadastradas em nossa loja virtual e seus associados designados como ""usuários administradores"" ou ""usuário compradores"" a facilidade de comprar utilizando o mesmo cadastro (em nome de seu empregador).

    O usuários que têm uma conta de negócios designados como usuários administradores podem cadastrar outros usuários como ""usuários compradores"", facilitando assim, o gerenciamento e acompanhamento de todas as compras efetuados em nossa loja virtual.

    Para cadastrar um usuário designiado como ""Usuário comprador"" clique no link abaixo, você será direcionado a página de cadastro de compradores disponível no ""Painel de controle"", preencha os dados solicitados e clique em """". Os dados de acesso serão enviados por e-mail ao associado cadastrado.

    Para cadastrar um novo comprador clique aqui.

  • Como se logar utilizando uma conta Marketplace B2W

    Aqui você parceiro Marketplace B2W possui um acesso especial. Para ter acesso a nossa loja virtual não é necessário realizar um novo cadastro. Você pode se logar utilizando o mesmo login e senha cadastrado no Portal Marketplace B2W (Bonmarketplace), para se logar basta escolher a opção de login ""entrar com uma conta marketplace.

  • Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e DANF
    O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

    A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente. Seu intuito é documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

    O que é DANFE?

    O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. Suas funções são:

    • conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);
    • acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores etc.);
    • auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e, no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;
    • colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

    IMPORTANTE: o DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.

    Como visualizar a NF-e?

    Acesse o site http://www.nfe.fazenda.gov.br/ e abra o menu ""Serviços"". Clique em ""Consultar NF-e Completa"" e siga as instruções de preenchimento do site. A chave de acesso está disponível no DANFE recebido com o pedido.

  • Como visualizar o IMEI no site da Receita Federal

    Acesse o site http://www.nfe.fazenda.gov.br/, abra o menu "Serviços". Em seguida, clique em "Consultar NF-e Completa" e siga as instruções de preenchimento utilizando a chave de acesso, disponível no DANFE recebido com o pedido. Na tela de consulta, clique na guia "Inf. Adicionais". O número do IMEI estará disponível em "Informações Complementares de Interesse do Contribuinte".